Não dá pra negar que o grande destaque dessa rodada do Campeonato Brasileiro foi o árbitro de vídeo. Aliás, o tal de ‘VAR’ vem decidindo boa parte das partidas por aqui. Obviamente que muitas vezes a justiça é feita, principalmente em lances de impedimento. Mas em jogadas interpretativas, sobretudo na marcação de pênaltis, deveria ser levada em consideração a sensação do árbitro do momento. Vejam os casos de dois jogos desta quarta (16). O primeiro foi na vitória do Flamengo pra cima do Fortaleza. Foi pênalti para o Flamengo? A bola realmente bateu na mão do jogador do time cearense? Claro que sim! Mas o rapaz estava de costas… nem via a bola. Intenção zero e sequer cortou trajetória da bola. Será que é realmente justo marcar pênalti?
E na partida do Goiás diante do Corinthians no Serra Dourada? O jogo caminhava para o final quando aos 43 minutos do segundo tempo o VAR viu uma bola na mão dentro da área. Precisou da ajuda de todas as câmeras e foi tão sutil que demorou demais para uma análise concreta. Daqueles lances que precisa socorrer ao ‘FBI’ e a ‘Interpol’, sabe? De qualquer forma foram dois lances que na regra de hoje precisam ser marcados. Mas nunca que na época que eu jogava seriam marcados. Nunca! Aliás, tenho dúvidas que se fossem invertidos teriam a mesma atenção. Ou seja, será que se o Timão ganhasse do Goiás por 2 a 1 em Itaquera e tivesse essa mão contra a equipe do Carille, será marcado o pênalti aos 43??? Será?
A impressão que tenho é que estão utilizando o VAR de maneira exagera e até certo ponto incorreta por aqui. Param-se demais as partidas e estraga muitas vezes a emoção do torcedor no momento de comemorar um gol. Vi que na Inglaterra eles estão usando o auxílio do vídeo apenas para lances cruciais. Em jogadas comuns eles deixam correr e confiam na interpretação do árbitro. Por isso fico com a sensação que ao invés de extinguir as injustiças do futebol, o pessoal por aqui está tornando o futebol brasileiro uma verdadeira bagunça.
Como resolver? Copiar os ingleses? Não sei, mas vale a reflexão.
Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…
Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…
No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…
Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…
Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…
Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…
Ver Comentários
Esse VAR ajuda demais o Corinthians nunca vi hein?
O Flamengo vc quer dizer, né?
fala a verdade ...você inventa essas bobagens pra galera rir de você né ?
Se não gosta daí daqui o seu trouxa!
Tá lendo o blog pra quê?
Se eu leio problema é meu seu imbecil...o que você tem haver com isso?
Enquanto tiver idiotas criticando o Flamengo a nação irá se defender !!!
Trabalhe com dados. Coloque uma tabela do brasileirão com e sem VAR. vc vai ver que o flamengo continuará em primeiro. Advinha quem ficaria em segundo?
O CORINTHIANS TBM BOBÃO E O CURINTIA AINDA TEM O JUIZ E OS BANDEIRINHAS PRA AJUDAR.
Craque neto até onde esses erros dos inexperiente árbitros de vídeo vão parar? Infelizmente o Brasil é a arbitragem não estão preparados para isso. O que você me diz craque neto?
Até agora só vi o Veloso falar do domínio de mão do Fagner onde originou o cruzamento do Regis. Em um mesmo lance houve dois erros. E você Neto, não viu o domínio com a mão do Fagner?
Não.
Fala netao, meu marmiteiro favorito..
RAPAZ, Paulo Ganso, que jogador ruim viu, pelo amor de Deus, uma a menos em campo, eu te pergunto, é o pior jogador do brasileirão?
Na verdade esse VAR funciona como Pôncios Pilatos: é uma forma de o juiz lavar as mãos e transferir a responsabilidade para outras pessoas (não é nada de VAR, são seus próprio operadores é quem decidem). Ou seja, em outra ocasião o juiz é quem levava a culpa por um eventual erro ou uma interpretação errada.
Foi uma vergonha o q fizeram com o Goiás ontem, aquilo foi mais q roubo, foi latrocínio, não teve mão do jogador do Goiás e mesmo q ou esse teria sido acidental, e na origem do lance teve um toque de mão do jogador do curintia q foi ignorado pelo var, nesse segundo turno o Goiás está incomodando, dos 7 jogos do Goiás 4 a arbitragem meteram ou tentaram meter a mão, contra São Paulo e Ceará inventaram pênaltis q felizmente não entraram, mas nem sempre vamos ganhar da arbitragem como foi contra o botafogo e ontem.
E o Ralf? vc vai ser tão hipócrita assim de não falar nada? Isso só mostra como os seus comentários são totalmente imparciais! Vc só critica quem não é seu amiguinho. Decepcionante ein Neto! Esperava mais de você, que se diz tão justo!
COM VAR OU SEM VAR, O FLAMENGO COM O FUTEBOL QUE ESTA JOGANDO GANHARIA O CAMPEONATO DO MESMO JEITO.
#FATO!!! Segue o líder!!!
Isso é simples de explicar, a nova regra da FIFA deixa bem claro: NÃO PRECISA TER A INTENÇÃO de colocar a mão na bola.
Desde então dezenas de pênaltis foram marcados, porque seria diferente nessa rodada?
Não desvia o foco seu Zé roela a grande sensação desse campeonato tem nome e se chama flamengo, não venha com essa palhaçada de var, até porque se tivesse var em 2005 o teu timinho não tinha ganho aquele campeonato roubado
Netão, eu estava assistindo Santos x Ceará e o que os visitantes fizeram de cera após abrirem o placar foi um absurdo. Estavam caindo em campo e "sentindo cãibra" ainda no primeiro tempo. Isso prejudica muito a qualidade do jogo. Se assistindo em casa eu já passei raiva imagina quem paga ingresso pra ver um anti-futebol. O que vc acha que deveria ser feito pra coibir essa prática?