Por que Gabigol é tão pouco aproveitado na Seleção?

Ele é o artilheiro do Brasileirão com 19 gols. É também o goleador máximo da Libertadores da América com outro 7 gols. Tem no total 35 gols em toda a temporada de 2019.

Esse é o jovem Gabriel Barbosa, popularizado como Gabigol, estrela máxima do elenco do Flamengo, virtual campeão nacional e finalista da principal competição do continente. Aliás, o atacante já havia sido o maior artilheiro da edição do Campeonato Brasileiro do ano passado vestindo a camisa do Santos.

Em qualquer lugar do planeta era esse cara ser o camisa 9 da Seleção. Mas só no Brasil isso não acontece. E por que? Não se sabe se é pra atender interesses da CBF e/ou de algum patrocinador. De repente é desafeto de alguém no grupo, vai saber! Mas nesses dois anos NINGUÉM teve um desempenho próximo dele. Nem o Richarlison no Everton da Inglaterra, muito menos o Gabriel Jesus que vive na reserva do Manchester City. Até o Roberto Firmino que é destaque no supertime do Liverpool tem números inferiores aos do camisa 9 do Mengão.

Gabigol com o Tite foi convocado apenas uma vez. Isso mesmo! Uma só. E jogou pouco mais de 30 minutos do último amistoso contra a Nigéria (empate em 1 a 1). Mas afinal porque só os jogadores que atuam fora do País tem oportunidades? Qual a razão concreta para o maior goleador do País nos últimos anos ser tão ignorado? E aí Tite, me explica essa!

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=xdJrFz-eTmo”]

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Vai ver que como disse o Edilson capetinha no seu programa ele deve ser " perna " mesmo. Um jogador arrogante no grupo. Já basta o menino Ney agora mais um. Ai não.

  • Sairam em.alguns site que o neymar tampou com papel uma foto do gabigol na foto estavam Neymar Gabriel jesus e Gabigol em sua casa pra mim eles não se dao tão bem pq o cara come a irmã dele será que é isso craque neto ????

    • Olha Wesley, não sei te dizer. Mas não gosto de comentar muito essa lado da vida pessoal dos caras.

      • Sabe lembro quando eu era pequeno meu pai chamando agente de madrugada pra ver a seleção hj em dia não existe mais isso

      • E Neymar dançando no carnaval é vida profissional por acaso?? É pessoal, vc fala sim. Hipócrita, comentarista de resultado.
        40 anos respirando futebol como vc mesmo diz, Palmeiras meteu foi 3 no São Paulo que vc disse que era melhor. Corinthians campeão da Sul americana, campeão do Brasileirão com 5 rodadas de antecedência..
        Perdeu pro CSA... Vc sempre está certo.
        Pep Carille? Ué?

  • Netão é pq ele ama o William só pode pq o cara é convocado direto e não joga nada.

  • Lembra qdo te perguntei sobre as convocações da Seleção?
    Tai a resposta, clubinho fechado, só joga quem ta na Europa e o Tite não tem autonomia alguma nas convocações e amistosos, só é uma marionete da CBF

  • Ai qdo a Seleção fracassa nos Mundiais, a imprensa diz q o futebol Brasileiro ta mal e qdo na vdd só tem jogadores da Europa e ainda convoca uns zé ninguem q vc nem sabe e nunca ouviu fala

  • Por que Gabigol é tão pouco aproveitado na Seleção?

    Porque é NUTELLA!!!

  • Como vcs da imprensa gosta de polêmica é impressionante, querem todo mundo na seleção. O engraçado é que o mesmo que pede ele hoje na seleção é o mesmo que pergunta o pq ele está na seleção quando o mesmo é vendido para um time de fora do País. O Brasil tem muitos atacantes bons na seleção é jogando em alto nível na Europa, agora não cabe todo mundo e o técnico tem que convocar quem ele acha melhor. Vamos parar com polêmica para querer ganhar Ibope e analisar o futebol de fato.

  • Neto, eu vejo que não é de hoje que a seleção vai no caminho inverso da outras seleções, sempre convoca uns jogadores pé de rato, e na verdade era pra ser convocado só os melhores, e com isso entre outras coisas o futebol brasileiro está chato e sem graça.

    Grande abraço!!

  • Neto acho que o Neymar e o Gabigol não se bicam...pela discussão dê Gabigol com o pai do Neymar por causa da irmã de Neymar que Namora o Gabigol!!!
    Mais hoje Gabigol é seleção e Neymar não ...mais vai falar isso pra máfia da cbf e seus patrocinadores!!!

  • isso é Simples craque Neto, por que na Europa ele não jogou absolutamente nada, diferente dos nomes que você citou, como o Richarlison por exemplo, é um jogador que conseguiu se destacar em times medianos da Inglaterra, (campeonato mais forte do mundo) GABIGOL precisa provar na Europa que tem condições, nosso futebol tecnicamente é fraco! sou seu fã abraço.

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10
Tags: Gabigol

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás