Em Destaque

Faz tempo que essa Copinha perdeu o ‘glamour’ e a competitividade

Se não me engano o ano era 1983, eu entrava em campo pelo Guarani para disputar minha primeira e única Copa São Paulo de Juniores. Lembro que eram uns 20 times,  apenas os melhores e maiores clubes estavam na disputa. Só tinha moleque bom de bola e a competição era intensa. Passados quase 40 anos no que se transformou esse torneio, hein? Pra mim, com toda a sinceridade, uma aberração! Gostaria de saber que campeonato no mundo reúne 128 times, 32 grupos e mais de 2 mil jogadores? Só pode ser piada de mau gosto!

O mais politicamente correto vai dizer que todos os garotos merecem uma oportunidade na vida. Merecem sim, mas pra isso servem peneiras e afins. Não acho que um torneio da importância histórica da Copinha tenha que ser usado de testes. Acho um absurdo, pra dizer bem a verdade. Tem vários times que alguns empresários montam e batizam só para, digamos, expor suas MERCADORIAS. Me desculpem pela expressão, mas essa é a grande realidade. Hoje o menino pra jogar bola não sabe se procura um clube ou um bom empresário pra ter uma chance. Pra falar a verdade hoje a segunda opção é bem mais viável.

Quando você abre brecha no regulamento pra tanta gente, o torneio é nivelado por baixo. Começa a valer mesmo lá pelas quartas-de-final quando os melhores ficam. E vocês acham correto enganar o público com joguinhos meia-boca? Claro que não! Um monte de moleque ruim de bola e despreparado. Uma coleção de câimbras.

E olha que incrível! Melhor time do País no Sub-20 e campeão de tudo que disputa, o Flamengo não estará na edição 2020. E sabem o porquê? Usarão a molecada na disputa do Estadual pra preparar a equipe principal para os campeonatos mais importantes. Ou seja, não estão nem aí para o torneio organizado pela FPF.

Olha amigos, posso ser chato muitas vezes, mas penso no bem do futebol. Essa Copinha que parece Copona inchada pra mim perdeu a magia de outros tempos.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Concordo com você Netão ! me fala uma coisa , vi uma reportagem que terá uma homenagem ao título brasileiro de 90 e você será convidado ? abraço e bom programa !!!!

  • Hoje é aniversário da Raposa e os adversários tem carinho e respeito pelo gigante! O seu clube do coração, o Corinthians parabenizou o Cruzeiro por mais um ano de páginas heroicas e imortais. #Respeito
    De @Corinthians
    Feliz aniversário, Cruzeiro! Que este novo ano de vida marque a retomada desse gigante do futebol brasileiro.#Cruzeiro99anos

    Craque Neto a raposa copeira fará falta na série A deste ano? Vc acredita na retomada azul? O seu timão é um exemplo voltou mais forte e faturou o mundial! Dá para o torcedor azul ter esperanças de dias melhores? O centenário vem aí!

  • Verdade Neto, mas não só a copinha o futebol brasileiro está perdendo a graça.

  • Também acho neto. Sei lá, mas lembro de alguns torneios curtos que tinham que eram bem melhores para preparação dos clubes e revelação de talentos. Tirando o paulista ( olha que sou flamenguista) , todos os campeonatos estaduais do país são ruins ( dos Estados de clubes de maior expressão) . Não seria melhor encurtar bastante os estaduais neto ?

  • Netão, no segundo gol do Palmeiras, vc acha mesmo que o Danilo chutou direto, com a intenção de marcar o gol?

  • Neto percebo que vc tem carinho pelo timão de 90 vc tem contato com alguém daquele time ?
    Que achou da homenagem da camisas ?

    • Junior, tenho contato com todos. Quase sempre nos vemos nos jogos do Masters.

  • Craque é verdade que vc começou no palmeiras pq era palmeirense mas aprendeu a amar o Corinthians depois ?

  • Neto pq os sites de futebol só pública as coisa do gazeta esportiva ? Tá faltando repórter ou é preguiça ?

    • Lucas, tá faltando grana pra contratar repórter. Os portais preferem contratar agências de notícias pra economizar. Uma pena.

  • Neto , Michael do Goiás vem ou não para timão ou andres vai levar mais um chapéu igual caso do Dudu ?

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás