Início » Em Destaque » ‘Estilo’ Diniz foi trucidado pela competência de Crespo

‘Estilo’ Diniz foi trucidado pela competência de Crespo

Não cabe a mim ser pretensioso nesse momento, mas a verdade é que eu sempre critiquei o ‘estilo’ do técnico Fernando Diniz de impor o jogo. E pelo visto vinha RAZÃO! Aquela coisa de insistir em sair com a bola jogando do goleiro e passando de pé em pé deu muito pano pra manga no último Brasileirão. Pra falar a verdade o Tricolor só não foi campeão justamente porque o técnico não teve a humildade de rever seus conceitos quando as jogadas já estavam manjadas pelos adversários.

Agora com o argentino Crespo no comando do São Paulo dá pra enxergar uma mudança radical de estilo de jogo e de comportamento da boleirada. Os caras hoje parecem mais comprometidos e com ‘fome’ de bola. Até o Daniel Alves está mais pianinho e aceitando jogar na lateral, coisa que era impensada na temporada passada. Eu sempre critiquei porque achava que o comandante estava prejudicando o time. E a prova está aí pra quem quiser ver.

Com o gringo o São Paulo está vencendo todo mundo e é líder não só de seu grupo no Paulistão como também líder da classificação geral da competição. E a estreia da Libertadores 2021? Ah, foi para o Peru e meteu 3 a 0 no Sporting Cristal fora o baile. Dá pra ver agora que existe organização não só dentro de campo quanto fora de campo.

Futebol não tem segredo. É seriedade, honestidade e competência. O resto é conversa fiada e papo pra boi dormir e enganar trouxa.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

20 comentários

  • Craque Neto to sentindo uma vibe diferente nesse SPFC, acho q a Libertadores vai ser deles em.

  • concordo craque neto. sobre nosso timão queria saber sua opinião, para a dupla de volantes primeiro e segundo quem vc acha melhor ali para fazer estas funções? abraço craque neto

  • ola craque neto com o que temos atualmente se vc fosse o técnico do timão qual formação tática vc utilizaria e como escalaria o time?

    • Tá difícil com esse elenco, viu? Por isso não sou tão crítico com o Mancini. Nem o Guardiola daria jeito nesse time atual.

  • Os treinadores brasileiros vivem dizendo que precisa de tempo pra organizar um time. O mais engraçado é que para os treinadores estrangeiros como Jorge Jesus e até mesmo o Crespo agora, não precisa de desse tempo. Os caras chegam e simplesmente coloca o time pra jogar.

  • Craque Neto sou São Paulino mais sou seu fã , não perco um programa seu , agora sobre o São Paulo está tudo correto o q vc falou , mais acho que precisa melhorar só uma coisinha a saída de bola ainda está muito lenta , mais isso acho que ao longo dos jogo deve ser melhorada ,,me convida pra participar do programa seu sou aqui de Araras ,cidade do cabelo de boneca,kkkk

    • Tem certeza do que você está falando? Se ela está processando é justamente pq não estou no esquecimento. Tá com dificuldade de compreensão?

  • Como falou q futebol não tem segredo. É seriedade, honestidade e competência. Aproveito palavras para tentar um trocadilho: Comentarista bom não tem segredo. É seriedade, coragem p/falar o q pensa e ñ ficar preso a baboseiras ou puxa-saquismos. Independente de time. Parabéns. Deus te guie SEMPRE e $uce$$o! Com “cifrão” pq ninguém é de ferro!

  • Netão!
    Mancini não está falando demais?
    Parece que quer desviar o foco, já está enchendo o saco.

  • fala Craque Neto. Esse Dinizismo/Hollanzismo é manjado demais. O que voce acha do Hollan que está treinando um time que tem o “DNA Ofensivo”, que sempre joga de contra-ataque rápido, que é Santos, e que tá tentando mudar o dna do time tentando implantar o Dinizismo ?

  • Se o Fernando Diniz fosse tão bom, já estaria empregado. Aliás, esperando os apoiadores do mesmo convidarem o Fernando Diniz para treinar o seu time de coração.

  • Dar passinho pro lado na defesa e meio-campo é fácil, não sei como tinha gente no meio do jornalismo esportivo que se impressionava com o time do Diniz.

    O time dele não era agudo, você não via os laterais fazendo ultrapassagens em velocidade e sendo acionados com passes verticais, era um time lento e burocrático, meio-campo sem criatividade alguma. Quando estava perdendo era um Deus nos acuda, metia Trellez e Carneiro na área e tome chuveirada do meio de campo. Não fossem Luciano e Brenner (esse só entrou depois de muita insistência com Pablo), e a segurança que o Luan deu à zaga (e o Luan só entrou por intervenção da diretoria), nem pra libertadores esse time ia.

    Quando levou aquele gol do Grêmio na Copa do Brasil eu disse que o SP não venceria mais, basta o Grêmio ficar fechadinho que o SP não teria capacidade de criar mais nada. O segundo jogo foi basicamente isso, Grêemio fechado e o SP tocando de lado.

  • Craque Neto,
    O spfc é fogo de palha. Já sabemos que na hora do “vamo vê”, vai amarelar e pipocar!!!

  • Netão! Boa recuperação ai pra vc, Deus abençoe…já tô achando q tem time europeu de olho no Crespo…que acha craque neto?

  • Neto,será que Diniz está assistindo os jogos do São Paulo e aprendendo um pouco?Sei que é cedo,mas,dá pra ver mais vontade em todo o elenco.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.