Início » Em Destaque » Empolgou e embalou de vez?

Empolgou e embalou de vez?

O São Paulo venceu na tarde deste domingo (6) o Sport Recife pelo placar magro de 1 a 0 e segue como líder isolado do Brasileirão. Desde o meio da semana já tenho visto atitudes distintas de torcedores são-paulinos. Muitos tiram sarro e soltam um sonoro: ‘Segue o líder!’. Tom provocativo típico de quem está nadando de braçada no campeonato. Outros – acho que a maioria – adota um discurso mais moderado e humilde: ‘Calma, ainda falta muito coisa para o título!’.

Eu não vou mudar meu discurso: apesar do Tricolor está muito bem no Brasileirão, vejo o Fernando Diniz como um técnico totalmente discutível. Primeiro que nunca ganhou nada relevante em uma carreira que já ultrapassa uma década de trabalhos frequentes. Outra coisa é que suas defesas não inspiram a mínima confiança. Prova disso é que cansamos de ver suas equipes sofrendo gols bobos por entregar a posse da bola de maneira até certo ponto estúpida.

O São Paulo sofreu eliminações patéticas na temporada, como para o Mirassol no Paulistão, e caiu também na primeira fase da Libertadores perdendo jogo até para o tal de Binacional, que beira futebol de várzea. Agora depois que detonou o Flamengo na Copa do Brasil o time ganhou uma moral monstra. Mudou da água para o vinho.

Hoje qualquer um que diga que o São Paulo não é favorito para conquistar o Brasileirão é dado como louco. Está embalado e apresentando um ótimo rendimento. Se vai ganhar ou não depende muito de manter uma regularidade, e isso é trabalho principalmente do técnico.

Continuo achando que não vai dar. Não consigo ter confiança no trabalho dele. Mas se ganhar, parabéns ao Diniz! Realmente encaixou um estilo de jogo bem competitivo e vem dando certo.

Craque Neto 10

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

32 comentários

  • Neto, qual a diferença de um técnico brasileiro que nunca ganhou nada dirigindo um clube grande para um europeu que também nunca ganhou nada, foi assistente e conseguiu levar o Bayer de munique a todos títulos possíveis?
    E não digo apenas sobre o Hans-Dieter Flick. Zidane só dirigiu o Real e ganhou tudo. Guardiola era do time b do Barcelona e ganhou tudo.

    Qual a diferença entre o brasileiro e o europeu?

  • Mas a primeira vez que ele treinou um time com chances de ganhar algum título foi em 2018 com o Athletico Paranaense. Ele treinava apenas times de varzea que não para ter parametro. Porém concordo de que é cedo para qualquer prognostico.

  • Neto, você e o Velloso parecem dois papagaios. Na moral, por que quando você escreve sobre o Corinthians você não toca no assunto da eliminação na pré-libertadores? Por que não fala da eliminação pro América e pra derrota no final do Paulista pro Palmeiras? Por que não fala que o Palmeiras nunca ganhou uma libertadores na era Crefisa? Sempre quando é o SPFC, você sempre vem com essa ladainha de vexame, que a zaga não é confiante, que o Diniz não tem nada de relevante…

    Só pode ser falta de conteúdo mesmo, porque se você não falar isso seu texto fica pequeno. Enfim, melhore! kkkkkkkkkkk

    • Olha só, sempre fui um dos maiores críticos deste Corinthians. A ponto inclusive de ser extremamente criticado pelos torcedores do Timão. Então você não sabe o que está falando.

  • “”,uns falam faltam muita coisa p acabar o campeonato”” pior é tu boçal que falava merda do Diniz e agara fica encima do muro… Trabalho bom do c@#@lh0! Ganha p falar b0xt@!

    Zé coió, sabe de uma coisa?! CUIDA DO TEU TIMECO!

  • Craque neto, acho que nao, acho que o time que, apesar de nao estar bem, vai ganhar o brasileirao e o Flamengo, tem muito mais elenco, o que acha?

  • Neto, curto muito o seu trabalho e assisto o seu programa TODOS os dias. Mas cara para com essa perseguição com o Diniz, ele é o único técnico que você sempre faz questão de lembrar do passado, futebol é momento po, analisa o momento do cara, porque o passado você já analisou e analisa ainda mesmo depois de cada vitória, um abraço

  • Craquinho Neto
    1: Pq vc ainda não acredita no São Paulo?vc acha que é cavalo paraguaio?
    2: Se o Diniz é endeusado tendo apenas duas Copas Paulista imagina se for Campeão Brasileiro?vc acha q ele vai fazer lobby pro Caboclo e pro Juninho pra ir pra Seleção no lugar do Tite?
    3: Você acha que Grêmio e Palmeiras tem tudo pra brigar com o São Paulo nessa reta final é chegar os dois?
    4: Netão,sem querer ser chato, até porque sou seu fã número 1,mas o fato de tu ser corneteiro e é uma puta virtude sua,que eu admiro mt, porque tem muito comentarista e muito apresentador que é muito em cima do muro,te ajuda até a te desenvolver na TV e no Rádio vc ser corneteiro demais?
    5; Netão você falou que o Carille era bonzinho demais e não tinha pulso firme,foi campeão Brasileiro e Paulista em 2017,Vc falou que o Felipão ia cair pra Série B em 2018 o Palmeiras foi campeão Brasileiro, vc disse q o Mister era encantador de serpente,que era treinador comum (e é verdade,deu sorte) Flamengo foi campeão Brasileiro e da Libertadores,e agora com o Diniz,que é treinador comum (e concordo plenamente)e capaz de ser campeão Brasileiro e até da Copa do Brasil,sinal que o Futebol do Brasil é um Futebol medíocre?e a tendência é piorar?

  • Neto cara, vc nao mudar o discurso até entendo, como tbm vc torcer contra o São Paulo, mais vc na verdade torce contra a pessoa Fernando Diniz, faz isto não cara se atingir o sucesso não vai ser atoa.

  • Toda vez que vc Fala do cara vc destila seu ódio pelo cara, eu te acho um xarope mais seu sucesso não é atoa, então respeita o trabalho dos outros.

  • Você tem razão, Craque Neto.
    O spfc não é confiável, vai começar a dar uma de cavalo paraguaio e vai perder o título do Brasileirão.
    Vai empatar com o botafogo no meio da semana e perder o clássico pro Corinthians, daí, vai engatar tr~es derrotas seguidas e abrir espaço para Atlético-MG, Flamengo e Internacional.

  • Bem mesmo tá o Corinthians…kkkkk Cara, não sei o que o SP te fez, mas deve ter sido algo muito ruim. Sou torcedor tricolor, mas sei falar bem de um time quando ele tá bem. Só faltou dizer que o São Paulo tá como líder não por mérito seu, mas porque os outros times estão ruins…

  • Perseguição a sua com Diniz, hein vc é clubista de mais cara isto todo mundo sabe, agora sua perseguição com Diniz chega ser ridícula.

  • Calma Neto… muito cedo para esse post… muitos jogos para acontecer. Pedi para você comentar sobre o excelente trabalho do Renato Gaúcho e do Odair Hellmann (frente aos técnicos estrangeiros), mas no fim o Odair saiu fora… minha opinião: pagaram a multa de rescisão contratual: segue o jogo, ela está ali para isso mesmo.

  • Craque NE10, o que vc acha do Lincoln do Flamengo que tá saindo por $4M?
    Cabia no Corinthians? É melhor que os pé de rato que estão no timão?

  • Neto, o problema é q vc não quer aceitar a possibilidade do Sã Paulo ser campeão da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro. Aceitar isso de um rival é complicado, rs.
    Rapaz, como vc me fala q a defesa do São Paulo não passa a mínima confiança?? Rapaz, é a melhor defesa do campeonato. Em 23 rodadas só perdeu 2 partidas e só tomou 20 gols, menos de 1 gol por jogo. Como assim não passa confiança??? Rapaz, deixa a rivalidade um pouco de lado e aceite os fatos. Afinal, contra fatos, não há argumentos. Abraço Neto.

  • Netao os torcedores do São Paulo estão vendo o Diniz com bons olhos depois das eliminações da libertadores sul americana e paulista???

  • Netao os torcedores do São Paulo estão vendo o Diniz com bons olhos depois das eliminações da libertadores sul americana e paulista???

    • Estão porque ele é líder disparado do Brasileirão. Se conseguir perder esse campeonato ele ficará sem moral nenhuma.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.