Em Destaque

Empolgação passageira?

Quando a diretoria do Santos anunciou a contratação do português Jesualdo Ferreira pra mim soou até meio ridículo. Afinal, com todo o respeito ao profissional de 73 anos, o Peixe estava descaradamente tentando copiar o sucesso do Flamengo com o compatriota Jorge Jesus sem nenhum estudo estatístico. Ou seja, o gringo vinha de longos anos no inexpressivo futebol árabe e já não conquistava títulos importantes há mais de uma década.

Vamos ser sinceros? Podem me chamar de xenofóbico, mas quem disse que só o fato de ser europeu, ou melhor, lusitano, a coisa viraria? Quem garantia isso? NINGUÉM! Mas resolveram trazer o cara e bancaram um contrato de estrela milionária para um senhor que nem na Europa tinha esse nome todo (ainda se fosse o Mourinho, né?). Resultado são 7 jogos com 3 vitórias, 2 empates e outras 2 derrotas. Campanha bem aquém do que vinha fazendo o argentino Jorge Sampaoli, que ficou com o vice-campeonato do Brasileirão de 2019.

Segundo fontes que tive a direção ficou ‘P’ da vida com o treinador por causa da derrota recente para o Ituano (2×0) no último sábado. Já estudam a troca de comando. Entretanto esbarram na baita multa de mais de R$ 13 milhões para mandar ele embora. Talvez essa seja uma das mais claras mostras de incompetência por parte de um dirigent de futebol. Digo, o cara se empolga pra trazer algo que considera revolucionário, banca uma tremenda grana pra isso (que não sai do bolso dele, não é verdade?) e depois se arrepende de tudo. E tudo isso em um período de pouco mais de dois meses? É incrível ou não?

Por essa e por outras que precisa urgentemente mudar a política de clubes profissionais de futebol. Não pode seguir o mesmo critério de clubes social. Nem que pra isso ocorra intervenção governamental. Porque assim os dirigentes de futebol vão afundar o esporte cada vez mais. Não sei onde vai parar.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • É neto lembra q vcs da imprensa diziam que a torcida do santos tinha muita paciência com o sampaoli? Não era paciência! O sampaoli n ganhou nenhum titulo com o santos mais o futebol do time era bonito de se ver, já nesse atual momento o time do português da sono e nunca vai ganhar titulo nenhum, o planejamento desse presidente é desesperador, o santos (time do rei) está com cada vez menos respeito e espaço da midia, não tem um patrocinio master há 1 ano desde que a caixa saiu e pouco produz em campo, e eu como torcedor só espero que o palmeiras de uma sapatada no santos para que esse senhor ganhe uma passagem de volta pra casa? Uma pergunta p vc: quem vc acha que seria um treinador ideal pro santos que se encaixaria no DNA do clube?

  • Se perder sábado para o PALMEIRAS vai cair com certeza.

  • Como você disse em uma matéria anterior "Saudades Carille", eu digo "Saudades Sampaoli". Sei que você não era fã do cara, mas vamos ser sinceros, o time jogava, Ah, mais perdeu pra fulano, tomou de 4 de beltrano, foi eliminado na pré sulamericana, ok, o Corinthians também não foi eliminado este ano?.. Ele sabia fazer o time jogar, os jogadores jogavam por ele, agora com esse Jesualdo ai, da até desgosto d

  • Netão pq dirigente gosta de rasgar dinheiro?é na lata querem ganhar grana e fazer esquema nas custas do clube e o clube se lasque?p isso os clubes estão tão endividados e precisam de dinheiro do governo pra sobreviver??

    • Dirigente gosta de rasgar dinheiro porque não é dele. Essa é a resposta.

  • craque neto como o Santos quer fazer igual ao flamengo ? se o jorge Jesus ja chegou no clube com o time montado ? agora esse treinador ai sei não hein na sua opinião sera que o santos ganha do palmeiras? e como a diretoria vai arrumar dinheiro para pagar a multa? olha se o santos não abrir o olho pode sair fora da libertadores o jeito que esta. o que voce acha craque neto?

  • Craque Neto, no Avai foi a mesma coisa; pegaram a onda do Flamengo e contrataram um "manoel" também. Mas esse já pegou a caravela e voltou pra terra do vinho do Porto. Já o Corinthians, tem um bom técnico mas não tem elenco, e se não tiver paciência vai cair antes do brasileiro.
    Craque Neto, o meu Mengão leva a super copa amanhã?
    Abraços e que nossa senhora Aparecida te proteja no ano que começa amanhã.

  • Caro Neto

    Se ocorrer intervenção o primeiro clube a fechar é o seu Curintia, que deve milhões em impostos e um estádio em atual inadimplência.

  • Nessa mesma linha de dirigentes você acha que o Corinthians em curto tempo vai ter a mesma experiência da Portuguesa ou não chega a tanto.

Compartilhar
Publicado por
Craque Neto 10

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás