Disputa eterna e prêmio merecido

Extraterreste. Essa é a forma que podemos definir o argentino Lionel Messi, que nesta segunda-feira conquistou seu sexto prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Deixou para trás o eterno rival e igualmente craque Cristiano Ronaldo. Pra falar a verdade quem acompanha, sabe. O hermano é mais habilidoso e genial com a bola no pé. Tem aquele toque rápido e muita inteligência nas tabelas com os companheiros de Barcelona.

Já o CR7 é uma verdadeira máquina. Um cara forte fisicamente que tem uma baita velocidade e um incrível poder de conclusão. Aliás, a estrela que esse cara tem para os jogos mais decisivos é algo inacreditável. Está sempre no lugar certo e na hora certa para decidir os principais torneios do mundo. Ambos são goleadores mas que não dão muita sorte com seus Seleções em Copas do Mundo. Entretanto Cristiano já faturou uma Europa inédita para a Seleção de Portugal.

Nessa disputa da última temporada o CR7 surpreendeu ao fazer uma boa temporada no truncado futebol italiano. Com a camisa da Juventus ele conquistou o campeonato italiano e a Supertaça da Itália. Foi um dos goleadores das competições. Mas na Liga não empolgou como se esperava. Já o Messi foi artilheiro da Liga e do Espanhol. Fez mais gols que o rival em 2018/19. Mereceu o prêmio.

É verdade que o zagueiro holandês Van Dijk arrebentou! Foi campeão da Liga com o Liverpool e ficou um montão de tempo sem sequer levar um drible. Mas na disputa com Messi e CR7 não tem jeito, vira mero coadjuvante. E posso falar? Enquanto rolar essa disputa será assim como todo mundo. Arrisco dizer que por pelo menos mais três temporadas esse duelo acontecerá. Para alegria de quem gosta de gols e bom futebol.

Craque Neto 10

Ver Comentários

  • Neto .. axo os cr7 e messi monstros... mas axo q o ano do alisson, van djik e bernardo da silva acima da media.. e to p falar q se nao fosse alisson nao teria champions p liverpool.. contar ano e merecimento apesar dos dois serem de outro planeta axo w um dos dois do liverpool mereciam( dois vice ingles, vice chmapion, campeao champions) o q axa?

  • E a mãe do Nicolas a melhor torcedora do mundo não merece um post seu?

      • Não mereceu porque é palmeirense ele não consegue ver um momento lindo porque sua mágoa com o palmeiras o deixa cego. A mae de Nicolas merece ser homenageada por todas as torcidas do mundo. Ainda bem que tem gente que não é cego e aplaudiu de pé essa mãe e esse menino cego que tem os olhos da mãe e do coração para ver a vida com toda humildade.

    • Bem observado Luiz!
      Se fosse corintiana tinha um post do tamanho da dívida do corinthians, e quem sabe se não seria convidada até para os donos da bola!

  • Neymar fatura a proxima bola de ouro e a proxima copa do mundo e o neto morre de infarto

  • Ae bobão adivinha quem foi eleito o melhor goleiro mundo ??? Recalcado aceita q dói menos...vc não tem.humildade pra aceitar isso...bobão...

  • eu acho muita injustiça não terem dado o premio ano passado ao CR7...só porque ele saiu do Real
    Muita politicagem...Acho CR7 melhor mais são dois monstros !!!

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás