Categorias: Em Destaque

Dérbi do desempate?

Depois de toda a quarentena o futebol voltou e com a emoção de sempre. Afinal, quem imaginou que aquele Corinthians preguiçoso e tiricento iria encaixar quatro vitórias seguidas e chegar na final do Paulistão? Ninguém! Quem imaginou que o Tiago Nunes iria mudar a forma de pensar a equipe? Ninguém! E esse menino Éderson iria surgir do nada marcar três gols em jogos seguidos para classificar o Timão? Ninguém!

Mas a verdade é que o Corinthians não jogou tão bem assim como se imagina. Patinou em boa parte dos jogos e precisa se superar para vencer o Palmeiras, esse sim, na minha visão, o grande favorito para o troféu. Aí o torcedor corintiano vai me falar: “É, só que nos últimos 10 jogos nós vencemos 8 e eles dois!”. Sim, mas agora é um pouco diferente. Tem o Luxa do outro lado e ele sabe trabalhar a cabeça dos caras nesse tipo de jogo.

Aliás, analisando tecnicamente o Verdão tem uma equipe melhor. Jogadores melhores. Vai decidir no Allianz Parque. Por isso não vejo um duelo tão simples assim. E o mais legal é que essa final marca um desempate histórico. Me mandaram uma lista onde diz que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram oficialmente em seis finais: as três primeiras o Verdão levou a melhor (36, 74 e 93), mas o Timão levou pra casa os três últimos (95, 99 e 2018). Portanto, quem ficar com esse título sai na frente.

Vocês apostariam em quem, hein???

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Ver Comentários

  • O Palmeiras entre nessa final pressionado pelos últimos resultados contra o maior rival, dependendo do resultado da primeira partida é provável que o campeonato seja decido no segundo jogo. O Corinthians chega sem pressão alguma até por ser o atual tricampeão, além de ter classificado num momento de desacreditação. Por ser o maior derby nacional não existe favorito.

  • Cassio, fagner, gil, avelar, gabriel, ramiro, jo e vai corinthians!!!
    Ederson, da uma seguradinha ainda...

  • Acho essa terminologia Derbi meio ridícula. Que tal continuar a usar o bom e velho termo "clássico". Que tal?

    • Desde a década de 1930 as partidas entre Corinthians e Palmeiras (ou Palestra Itália) são chamadas de "Derby Paulista".

  • Na boa, sem a ajuda do VAR, o time de itakera não ganha nem do time da minha rua.

  • ACHO QUE O PALMEIRAS ENTRA PRESSIONADO PRA ESSA FINAL,PIPOCAR DENOVO PARA O CORINTHIANS IA FICAR MUITO FEIO,ACHO QUE QUANDO VOCÊ FALA QUE O CORINTHIAS TEM QUE MELHORAR,O MESMO VALE PARA O PALMEIRAS,QUE NÃO VÊM JOGANDO BEM ,VAI SER UMA GRANDE FINAL,PRA MIM VAI SER DECIDIDA NOS PÊNALTIS.

  • Na minha opinião vejo o Corinthians como grande favorito, vêm demonstrando mais vontade de chegar, o grupo esta fechado com a nova ideia e o garoto Ederson ta confiante demais, eu só tiraria o Gabriel e colocava o Cantillo no final do jogo contra o Mirassol para dar mais ritmo e ver como ele sairia ao lado do Ederson. Falando sobre o Palmeiras, ontem a Ponte Preta fez uma partidassa, e se o Palmeiras nao tivesse o Patrick de Paula e o Menino naquele meio tinha tomado mais sufoco ainda.

  • Craque Neto, se for pra deixar o Luan no banco, Cantillo pode ser uma boa opção? ou mesmo o Araos que tem entrado com mais vontade

  • Neto....serio....vc acha que alguém acredito nesse seu papinho?

    Tudo mundo sabe que alem de torcer, vc acha que o corinthiasn é o favorito....tenha dignidade e fale realmente o que pensa....

  • Palmeiras tem um leve favoritismo!
    Elenco mais qualificado faz o último jogo em casa! Mais acredito no poder de reação do Timão!
    Tomara que venha o Tetra!

  • Sou palmeirense...o problema do Palmeiras São alguns jogadores instáveis e não confiáveis do meio campo q foram até pro banco... é complicado depender só da gurizada da base p bater o Corinthians em uma final...esses meias tiriçentos e caríssimo do Palmeiras é q nivelam essa final.

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás