Em Destaque

Acabou a ressaca?

O Corinthians foi ao estádio de São Januário nesta quarta-feira (21) pressionado para encarar o Vasco da Gama. Só um ponto tirava o time do técnico Vágner Mancini da zona de rebaixamento. O Timão foi a campo com a reestreia do lateral Fábio Santos e com uma dupla inusitada no ataque: Cazares e Gustavo Mantuan. Querem saber? Pra mim foram os destaques da partida.

Isso mesmo! O lateral conseguiu dar consistência no setor e defensivamente fechou direitinho pela esquerda. É um cara experiente e já era esperado uma melhora. Já o ataque acabou ficando mais veloz. O Mantuan é jovem e acabou sendo destaque, marcando inclusive o primeiro gol do jogo.

O Vasco pressionou e jogou melhor a segunda etapa. Não à toa empatou com o gol do Ribamar. Mas a vitória saiu novamente no finalzinho (e novamente) com o Everaldo, que já tinha feito na vitória contra o Furacão, lembram? O resultado acaba sendo fundamental nessa reconstrução do Corinthians no Brasileirão.

Posso falar? Confio no Mancini. Acho um técnico inteligente e que sabe trabalhar um elenco limitado como o do Timão. Levou de 5 do Flamengo? Sim, mas trata-se do melhor time do País. A verdade e é uma triste realidade para o torcedor alvinegro (porque sempre se acostumou com títulos e grandes campanhas) é que o Timão luta contra as equipes da parte de baixo da tabela. Não tem condição técnica de lutar nem por vaga na Libertadores.

Mas acho que a ressaca acabou. Vejo o Corinthians se fortalecendo e melhorando. Em doses homeopáticas, mas melhorando.

Craque Neto 10

Neto é ex-jogador de sucesso e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Desde 2006 trabalha na TV Bandeirantes e Bandsports onde é apresentador dos programas ‘Os Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’. Agora é blogueiro exclusivo do Portal da Band. Atualmente sua audiência é considerada um fenômeno em mídias eletrônicas.

Ver Comentários

  • Agora tá fácil acreditar no Mancini... Mas quando foi contratado vc não gostou!!

    • Não mesmo. Mas no caos tem que acreditar em algo positivo, certo?

    • e mais voce relatar o nome de quem acreditava m depois de passados inúmeros técnicos e nao engrenavam a equipe . e mais facil errar por falar do que por omissao e ficar calado

  • Mancini vai ajeitar o time, melhor reforço até agora foi o Fábio Santos!!

  • Agora é torcer pro Mancini conseguir recuperar os jogadores pouco a pouco, terminar o ano da melhor forma possível e depois torcer pra que após a eleição o Andrés e sua corja saiam pra um 2021 com mais esperança.

  • Neto, eu acho q o time precisa melhorar o preparo físico e confirmar logo esses 11 titulares... pq o nível tecnico do campeonato etá bem baixo... só 3 times q se destacam, entao eu acredito q se dar padrao, briga lá em cima... torcer, ne?

  • Pra mim o Corinthians tinha que contratar o Marinho que joga no Santos hoje no futebol brasileiro não tem jogador com mais raça que ele.

  • Craque Neto
    1: Que falta pro Corinthians engrenar e sair do sufoco?
    2: Que dizer do Cantillo e do Boselli?de titulares absolutos no começo do ano a serem sexta opção,que aconteceu com os dois?
    3: Netão o Vasco se não abrir o olho cai pela quarta vez em 12 anos pra segunda divisão?
    4: Quem é o maior culpado pelo Vasco estar a tanto tempo em crise?ainda é o Eurico mesmo morto debaixo da terra?
    5: Netão com esse time qual posição vc acha que o Timão chegará?

    • 1) A longo e médio prazo o certo é trocar a diretoria e renovar o elenco. A curto prazo é a galera se unir e o Mancini tentar fazer milagre.
      2) Sinceramente não sei. Me parece deficiência técnica.
      3) Cai.
      4) Claro. Ele arrasou o clube.
      5) Décimo segundo. No máximo décimo.

  • Neto, o que você achou do lance dentro da área em cima do Mantuan no segundo tempo? Não deveria ter sido chamado o VAR?

  • Boa noite craque Neto! Acho q Cantilio não pode ficar no banco! Matheus Vital já teve a chance tem que colocar Araos no lugar!

  • Tem dar mérito pro Mancini, foi inteligente e nenhum treinador barrou os atacantes como ele fez..e mas time jogou ,ajustado vai ser bom time so tirava ederson ,abraço sou seu fã neto

Posts Recentes

Como esses caras vivem?

Esses dias fiquem pensando em algo bem curioso, pra não dizer outra coisa. Para quem…

1 ano atrás

Amo muito tudo isso

Lembro de quando cheguei a primeira vez para trabalhar na Band. Isso aconteceu no final…

1 ano atrás

Cada um tem o português que merece

No início da passagem do Abel Ferreira pelo Palmeiras eu também fui critico com algumas…

1 ano atrás

Agora dá pra empolgar?

Não teve jeito! Por mais que achassem que a nossa Seleção Brasileira iria se abalar…

1 ano atrás

Dúvidas para a Copa?

Nunca fui tão confiante sobre o desempenho de uma Seleção Brasileira em um Mundial desde…

2 anos atrás

Qual o modelo de gestão mais adequado para o futebol no Brasil?

Vendo o sucesso de um time como o Palmeiras não dá para deixar de elogiar…

2 anos atrás