2 min readA corrupção dos eventos esportivos está pesando agora, viu?

Lembro perfeitamente que nas vésperas da Copa do Mundo de 2014 muita gente criticava a forma submissa como o governo brasileiro estava se comportando diante das exigências exageradas da Fifa. Na ocasião os dirigentes comprovadamente corruptos como Jerome Walcke e Joseph Blatter pediram TUDO e até isenção de todos os impostos. Um verdadeiro absurdo! O Ronaldo Fenômeno, que estava no comitê de organização na época, deu declarações polêmicas dizendo que ‘não se faz Copa do Mundo com hospitais’. Obviamente que ele não sabia e nem poderia prever esse caos na saúde que está hoje em dia por causa da pandemia do Coronavírus, mas a pergunta que fica é: será que realmente precisava de Copa por aqui? E mais: precisava de Olimpíada?

A verdade é que passaram esses eventos e temos uma coleção infinita de ‘elefantes brancos’ inúteis. Ou seja, um montão desses estádios está sem jogos porque eles foram construídos em regiões onde o futebol não tem tanta força. Por exemplo, pra que construir a Arena Pantanal? Nada contra o povo do Mato Grosso, mas ninguém usa! Isso sem contar, o mais importante, a corrupção que envolveu todas essas obras. Pelo amor de Deus! Conseguiram gastar mais de 2 bilhões no novo Maracanã. Que absurdo! Acho que teve muito vagabundo que ficou rico com a Copa e a Olimpíada e anda solto por aí na maior cara de madeira.

E veja que contrassenso, hein? O Ronaldo naquele tempo quis defender os bobões da Fifa e agora esses estádios estão sendo disponibilizados para uso do controle da doença? Que coisa! Quem sabe quando toda essa tormenta passar as pessoas deixem os interesses pessoais de lado e comecem a pensar o mundo de maneira mais coletiva e respeitosa. Eu rezo e torço para que isso aconteça.

24 comentários

  • E a bola foi cantada antes Netão,e vc avisou bem lá atrás,lá em 2011 qd ainda era SP Acontece,40 BILHÕES de Estádios sendo que só usam metade,e os outros são times que alguns nem na Série C jogam,fora gastos extras pra gente tomar de 7 da Alemanha com gol de linha de passe,RJ gastou 10 BILHÕES nas Ollimpíadas e o RJ tá em calamidade pública economica desde então,NENHUM HOSPITAL,NENHUM CENTRO DE REABILITAÇÃO,NENHUMA AACD,NENHUM HOSPITAL DO CÂNCER NADA,foi feito,e o saldo do legado,Zé Maria Marin preso e condenado em Nova York,Marco Polo e Ricardo Teixeira não podendo ir pro Equador e pra Bolívia senão vai preso os dois(Até o Ronaldinho Gaúcho foi preso no PARAGUAI),Sergio Cabral 300 anos de prisão,Pezão Preso,Lula Preso,Marcos Valério preso,Odebrecht preso,e Netão,ai vai a pergunta,adiantou roubar pra caralho?sendo que quem mais sofre é o pobre povo Brasileiro que sempre paga e pagou a conta?

  • Tomara, porque o que tem de imbecil e mau carater na sociedade brasileira não está escrito em gibi nenhum! Imbecil : os caras encheram o carrinho de alcool em gel e estocaram em casa! Pra quê? Leva um tubo, dois, mas so o que for usar! Aí o imbecil leva a prateleira inteira e o vizinho fica sem. Pronto! O vizinho fica com uma probabilidade maior de contagiar-se e de contagiar os outros. Ahhhh! E mau caráter, porque nessas horas aparece pilantra vendendo alcool em gel adulterado ou muito mais caro do que deve.

  • craque neto na minha opinião só ganharam dinheiro e esqueceu da solidariedade sera que pra eles não existe isso? E nós que paga imposto de renda e principalmente paga um preço absurdo para assistir os jogos? isso ninguém fala né? o que voce me diz craque neto?

  • UE não vai falar do que gastaram no FAVELAO, não vai falar do título da libertadores e do mundial que foram na base da corrupção na base do dinheiro que a quadrilha pagou para a Conmebol e a Fifa para ganhar Isso, po fala aí Neto, você sabe ou desconfia disso ne.

  • Craque Neto, menos, menos mistura das coisas nessa hora. Tudo o que está acontecendo com relação ao vírus Corona, é excepcional!
    Deixa nós quietos com a Arena Pantanal aqui em Mato Grosso, se tem jogo ou não é nossa.
    Sou corinthiano hein, o pior é fazer uma arena com preço e luxo estratosférico e não pagar, paga quando, nunca.
    Baixa a bola Neto.

  • O que o Ronaldo falou não vem ao caso..Se fôssemos um país sério daria pra fazer copa,olimpíadas,qualquer evento esportivo..A copa não é desculpa..Já não tínhamos hospitais,não temos escolas decentes,não temos segurança..Teve a Olimpíada de Pequim na China..E olha o Coronavírus lá.. Eles construíram hospitais e dias..Então o grande problema do país são esses políticos,dirigentes,empresários,bando de ladrões,que só pensam no seu próprio bolso..O povo que se ferra..

  • Craque Neto, volto a questiona-lo quanto ao exemplo que cita como ‘Elefante Branco’ a então Arena Pantanal.
    É preciso ter conhecimento da situação à época da construção da arena antes da copa, pois como sede, Cuiabá engajou vários projetos estruturais de urbanismo, que se não fosse através da copa não seriam realizados, simplificando, obras de trânsito que se na época não fossem realizadas, hoje a cidade não seria transitável em horários de pico.
    Por outro lado, o então substituído Estádio Verdão, era um amontoado de cimento ao sol, daí, não é bom ir numa arena com cadeiras e o mínimo de conforto, independente se são muitos ou poucos os torcedores que ali comparecem?
    Te pergunto: você tem uma churrasqueira para assar carne nela todos os dias?
    A vida é assim, há investimentos que você faz para ter conforto, e isso não é bom!
    O vírus corona, repito, é um acontecimento fora da curva, se pensarmos que foi feito estádio em vez de hospitais podemos ir na contramão de muita coisa, pois o futebol faz parte do entretenimento das pessoas, muita gente ganhou dinheiro honesto com a copa 2014, já pensou que diante de tantos problemas do Brasil, ainda somos fabricantes de avião, maiores produtores de grãos do mundo, e assim vai…
    A vida nos proporciona coisas maravilhosas e nem sempre aplicamos nosso dinheiro em prioridades, o que demonstra sermos vulneráveis.
    Abre um espaço nos Donos da Bola ao menos de 1 minuto para ‘torcedores e admiradores’ do programa, as ideias tenderão a ficarem mais democráticas.
    Um abraço.
    Edvan Torres
    Dom Aquino-MT

    • Edvan, não é utilizar todos os dias. Mas com frequência semanal e com lotação interessante. O estádio do Corinthians, Maracanã, Fonte Nova, Mineirão e alguns outros são aproveitados com a regularidade necessária para que faça valer o investimento. Mesmo que ainda assim acho que tenha sido acima do normal tamanha corrupção que há no nosso País.

  • Deixa quieto nada. O mal do brasileiro é deixar quieto. Essa arena entre todas foi a pior escolha.
    Pra falar a verdade tanto Copa 14 quanto Olimpíadas 16 foram um total fracasso.
    Tanto esportivo quanto em legado.
    A única coisa boa foi que o Corinthians ficou com uma dívida monstra e tá se lascando kkkk

  • Concordo plenamente Neto daria para construir muitas casas populares e hospitais futebol é uma diversão sou corintiano fanático mais não irracional

  • Neto responde aí
    Sou Palmeirense e reconheço que meu time não tem mundial de clubes fifa,mas vc não acha que a copa rio merece ser respeitada valorizada?
    O Edilson tem mágoa do Palmeiras?pq ele foi uns dos responsáveis por ajudar a acabar com o jejum de 17 anos do Verdão.

  • Meu caro, quem rouba não está nem aí para os problemas dos outros! Se fossem solidários não roubariam e nem aceitariam propinas!

  • No Brasil não existe políticos, existe oportunistas e aproveitadores, por isso não poderia ter copa do mundo e muito menos olimpíada. Aqui é uma total inversão de valores, vou citar o caso aqui da minha cidade, onde o vereador, que não faz merda nenhuma ganha R$ 5.500,00 mensais e um professor da rede municipal ganha R$ 2.500,00. Por isso tem que ser feito uma reforma política, diminuindo o número de senadores, deputados estaduais e federais, vereadores e assessores. Isso vai gerar muita economia, podendo usar esse dinheiro na saúde e educação.

  • povo brasileiro tem que se ferrar nesse lixo desse país chamado brasil, são cumplice da corrupção nesse lixo desse país,

  • O que acontece qdo um suicida tem uma arma em mãos ??? Ele acaba se matando, é a mesma coisa que um microfone na mão do Neto…pq vc não falou sobre os estádios qdo o Corinthians ganhou esse estádio de graça do governo corrupto ??? O Corinthians precisava de estádio sabendo que podia usar o pacaembu ??? Agora é fácil falar isso com essa pandemia instalada…Qdo inauguram o estádio do Corinthians vc com certeza estava lá babando no saco do Andrés…então não venha agora querer dar uma Batman defensor dos fracos e oprimidos…que vergonha…neto pede desculpa e vai embora, mas não fica em quarentena não, vc precisa ficar uns 40 anos passando óleo de peroba nessa sua cara de pau…

  • Ronaldo, Pelé pra mim todos estes caras sao trairas! Dois picaretas e mal caráter que tambem ganharam muito com essa maldita Copa…