Início » Em Destaque » A boleirada virou robô!

1 min readA boleirada virou robô!

Nesta segunda-feira (9) o Danilo, ex-meia de sucesso no Goiás, São Paulo e principalmente Corinthians, esteve na Band participando do ‘Os Donos da Bola’ e batemos altos papos sobre a carreira dele e o futuro dos grandes clubes paulistas. A verdade é que penso que a geração dele, aquela de 2012 que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Timão, talvez seja a última a verdadeiramente jogar por amor. Com vontade de arriscar, se machucar até alcançar o resultado.

Estou cada vez mais com a impressão que os caras de hoje em dia viraram robôs. Isso mesmo! Só estão preocupados em ganhar dinheiro e esqueceram que a meta é jogar futebol e causar boa impressão. O exemplo mais bem acabado disso é o Lucas Lima, que quando era mais humilde ralava no Santos e era o líder de assistências do futebol por aqui. Foi assinar contrato milionário com o Palmeiras para ele simplesmente SUMIR. Incrível!

Outro que é assim é o Pato. Pelo amor de Deus! Quando era moleque tinha potencial pra ser melhor que o Ronaldo Fenômeno. Eu até cometi a heresia de falar isso na TV uma vez. Mas foi enriquecer pra desencanar. Hoje em dia cada vez mais vemos situações como essas, o que deixa claro que o excesso de dinheiro envolvido no esporte está derrubando radicalmente o nível técnico da modalidade. Infelizmente o atleta brasileiro, que normalmente é de origem humilde, não tem intelecto para ficar rico do dia pra noite. O que dirá ter discernimento para ganhar dinheiro e jogar bola ao mesmo tempo.

Que coisa, hein???

22 comentários

  • Netão se vc hj fosse o cara q vc era nos anos 90,vc Edmundo,Marcelinho Carioca a mídia ia cair em cima todo dia de vc?e vc concorda q o último jogador raiz q dá a cara pra bater e sem mimimi é o Felipe Melo?

  • Neto hj tenho 35 anos, não ganho salário milionário, e fui aprumar com pensamentos e atitudes de adulto quase pelos 30 anos de idade; sem magoar ninguém e tb sei que tem exceções mas a grande maioria dos jogadores ( de 18 a 30 anos) são quase todos moleques, querem é curtir, tirar onda, ostentar, ai provavelmente vão cair em sí, entender o mundo real quando estiver em decadência. ( moleques no sentido de garotos, gente jovem, sonhadores )

  • Comentarista, fale do jogador do seu time também… Luan, contratado a peso de ouro e tem jogado um bolão, hein! Esse vc não fala.

  • É injusto só com o futebol brasileiro, que há tempo tá nivelado por baixo, não por falta de jogadores, que na maioria das vezes entram em sintonia com a máxima sociológica ‘PRODUTO do MEIO’, mas o que dizer de personalidades ricas, bem informadas “NACIONALISTAS e PATRIOTAS”, capazes de dar à vida pela pátria, receberem altíssimos cachês de governo com à propaganda pelo fim das aposentadorias e pensões do povão, de uma nação quebrada como propagam?

  • Já tenho essa impressão faz tempo… Não temos mais jogadores que surpreendem com um gol olímpico, um drible inusitado (só vi ano passado Marcelo Cirino fazer isso), não temos exímios cobradores de falta, tabelinhas… Futebol tá previsível, jogadores medianos de técnica e principalmente de criatividade.

  • Craque neto sou seu fã demais te assisto todo santo dia . Me responda com toda sinceridade você acredita que o nosso Corinthians não vai se classificar para o mata mata do paulistão,? Valeu craque.
    Andrei Tobias barreto sergipe

  • E AÍ BOBÃO QUER DIZER QUE TEU TIMINHO MINUSCULO PODE CAIR PRA SEGUNDA DO ESTADUAL?KKKKKK IMAGINA SÓ SERIA MAIS VERGONHOSO DO QUE PERDER NO MUNDIAL DE CLUBES ANTES DA FINAL CHUPA ESSA CHUPA NETO CHUPA RENATO CHUPA GREBBIO CHUPA CURINTIA MINUSCULO MENOR CLUBE DO UNIVERSO.KKKK

  • Seria exemplo disso a molecada do SP que jogou contra o Botafogo em Ribeirão Preto como se o futuro já estivesse garantido.

  • Bom dia Craque Neto
    Porque o Tite não convoca o Dudu, alguma birra no passado entre eles.
    E verdão tem chances de ganhar libertadores.

    Um abraço!

    Edílson de guarulhos

  • Não acho que a culpa seja o dinheiro. Se fosse por isso, jamais teríamos craques de bola nem aqui, nem em lugar algum, muito menos na Europa. Problema é cultural mesmo… problema de comportamento por parte dos jogadores, problema de gestão dos clubes (que moral um presidente tem pra falar dos jogadores se ele não faz a parte dele?), problema da mídia atacando os times que ela detesta enquanto exalta os que ela gosta e por aí vai. Dinheiro afetar o rendimento de algum jogador é o menor dos problemas, na minha visão.

  • Corinthians fará curso com o Palmeiras de como vencer o Guarani do Paraguai. Palmeiras está apenas preocupado se irá receber o pagamento pelas aulas, Corinthians é muito caloteiro…

  • Pq o marcos pode zuar o Corinthians ( Na vitoria do Palmeiras sobre o Guarany-Par) Mas o flamengo não pode zuar o palmeiras por não t copinha e nem mundial///??? Me explique isso monstro sagrado ..!!!

  • hj jogador de futebol só serve pra fazer penteados e encher o corpo de tatuagens, e faturar um fortuna pra não entrar nem em divididas… jogador perdeu a essência…

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.